quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

5 dicas para se tornar uma sacoleira de sucesso.

Talvez vendo as matérias das sacoleiras de sucesso algumas(uns) de vocês tenham achado que essas mulheres são sortudas ou que esse é um sonho distante, que não são capazes de ir tão longe.
Mas vocês tem todo o necessário, não é preciso nada além de uma mente, boca, dois braços e duas pernas (talvez nem precise tanto). Só há uma coisa que provavelmente vocês não tem: A CRENÇA.
Se alguém não acredita que pode chegar lá, nem precisa se dar ao trabalho de terminar de ler a matéria.

Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo." Henry Ford

Leia a biografia de qualquer pessoa de sucesso e você verá, primeiro elas tem uma crença muito forte em algo, logo depois você observará a capacidade de enfrentar desafios sem se deixar abalar. Mesmo quando tudo parece perdido e qualquer um abandonaria sua crença elas persistem e é isso que as diferencia dos outros 80% da população que vivem vidas medianas.
Se você também quer ter sucesso siga essas dicas:


  1. Objetivos: O sucesso tem endereço certo, não adianta viver a deriva achando que uma hora a sorte grande chega. Somente sabendo aonde quer chegar você pode seguir pelo caminho certo. Crie seus objetivos e nunca deixe de acreditar neles, seja qual for o motivo.
  2. Metas: Depois que tiver seus objetivos em mente se pergunte: O que é preciso para chegar lá? A resposta a essa pergunta serão suas metas. Estipule metas diárias e sempre se lembre o quão perto elas te deixam do seu objetivo, isso vai fazer  você levantar da cama mais motivado(a). Não crie metas difíceis de serem alcançadas isso pode te desmotivar no dia a dia.
  3. Planejamento/Organização: Não deixe as coisas para última hora, reveja seus planos antes de dormir. Chegar na hora "H" e não saber o que fazer pode te deixar de desmotivado(a), você pode perder um dia inteiro e isso pode ser muito prejudicial. 
  4. Atitude/Disciplina: Faça as coisas acontecerem! Muitos nunca passam da dica n°3. E é aqui que as pessoas de sucesso começam a se diferenciar. Se você for capaz de pegar tudo que colocou no papel e viver isso com disciplina o sucesso é questão de tempo. Tenha atitude e faça a disciplina se tornar um hábito para perdurar por toda sua vida. 
  5. Desenvolvimento pessoal: É extremamente necessário que você conheça a si mesmo(a), isso vai te fazer ter mais controle sobre suas emoções e seus pensamentos. Esse auto-controle nos faz pessoas mais fortes. Aprenda a se observar, se conhecer melhor, adquira novos conhecimentos e habilidades, leia livros, faça cursos, procure profissionais se for necessário. É imprescindível esse crescimento para quem deseja o sucesso. Você vai se impressionar o quanto vai se sentir fortalecido durante o caminho. 
E não se esqueça: Dificuldades vão existir em qualquer caminho, já que há de enfrentá-las que seja em busca do sucesso.  

Obs: Essa é a base para o sucesso, darei mais dicas de vendas e crescimento pessoal no blog. Não percam. 

2 comentários:

  1. Nossa muito bom,me senti motivada e por mais que eu leve alguns nao...Eu acredito em mim

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora, que bom que gostou. As vezes acreditamos em nós mesmos mas os problemas do dia-a-dia vão ofuscando essa crença, por isso é sempre bom a gente procurar se motivar, lembar quem somos.
    É fundamental acreditar em si mesmo, só com isso já deu um grande passo, com certeza você vai chegar longe.
    Lembre-se não fique só esperando e acreditando, espero que já esteja dando passos em direção as seus sonhos. Abraços.

    ResponderExcluir