sábado, 20 de setembro de 2014

Dicas para aumentar sua renda como revendedor

Seja você um revendedor de bijuterias, perfumes, cosméticos, roupas ou qualquer outro produto, existem alguns hábitos que podem ajudar a aumentar sua renda.

Para começar é bom lembrar que como revendedor autônomo você é dono do próprio negócio, portanto é funcionário e patrão ao mesmo tempo. Cabe a você a tarefa de planejar, organizar e executar todas as atividades.

Muitos revendedores acham que seu trabalho se resume a tirar pedidos, mas se você pretende ganhar dinheiro de verdade deve entender que está começando um negócio, criando a sua marca e os detalhes fazem toda diferença.

Organizar e trabalhar as informações são de vital importância. O simples hábito de anotá-las durante as visitas pode gerar resultados impressionantes para o seu negócio em médio prazo. Apesar de simples, esse hábito é menosprezado por grande parte dos revendedores. Eles acham que vão se lembrar depois ou que não é importante anotar mas nós sabemos que não é  bem assim. É aqui que se diferencia o amador do profissional, quem realmente ganha dinheiro e quem faz uns trocados.


Uma agenda ou um simples caderno de anotações são o suficiente. O importante é se disciplinar e criar o costume de anotar informações relevantes, essas anotações vão servir para planejar e organizar suas próximas visitas além de aumentar suas possibilidades de venda. 

Com posse das informações corretas você pode elaborar as melhores estratégias e aumentar seu potencial de vendas tornando seu negócio mais ágil e lucrativo.

Se você trabalhar de forma disciplinada logo terá uma rede de clientes fluindo e gerando lucros constantes, otimizando seu trabalho e aumentando seus lucros.

Veja algumas informações essenciais:

·   Data da venda: Com essa informação, dependendo do tempo médio de consumo do seu produto, você vai planejar a próxima visita, pois passar antes da necessidade do cliente é perda de tempo e depois que ele já comprou de outro é perda de dinheiro. Calibrando corretamente o tempo médio de cada cliente você faz seu negócio girar de forma constante e não perde mais tempo nem dinheiro. 
  
·   Gostos dos clientes: Quais produtos o cliente comprou? Quais ele demonstrou interesse? Tamanho, cores, estilo, modelo é alérgico a algum material? Sabendo seus gostos você pode criar um portfólio personalizado recheado de produtos dos quais ele tenha interesse, vai encantá-lo e criar mais oportunidades de vendas. 

·   Quais suas objeções: Sabendo quais suas objeções você pode contorna-las evitando obstáculos e perda de tempo além de poder se preparar comparando as mais comuns entre os clientes e antecipando uma solução para elas.

·    Datas especiais: Todos ficamos felizes ao sermos lembrados, é algo natural do ser humano. Uma ligação, um cartão ou até mesmo uma lembrancinha em uma data especial não vão te custar nada, mas para seu cliente vai ser muito gratificante. Se você lembrar-se dele ele não vai te esquecer quando for presentear alguém.  Isso se chama marketing de relacionamento e é tão poderoso que vou criar um post só sobre ele.

Faça o teste, utilize essas dicas com disciplina por alguns meses e comente os resultados aqui.
Esses são apenas alguns exemplos o importante é ficar atento e anotar tudo que possa ser trabalhado para ajudar a construir um negócio que funcione com eficiência e seja lucrativo.

Se você tiver mais dicas de informações importantes a serem registradas deixe nos comentários. 

Nesse post dei dicas de organização no trabalho que combinado com organização financeira pode ajudar ainda mais aumentar sua renda então fique atento pois logo postarei dicas para organizar as finanças.